Loading
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 de agosto de 2011

Google compra a Motorola Mobility por $12,5 Bi



Em uma Jogada surpreendente, o Google anunciou que estará adquirindo a totalidade da Motorola Mobility. Larry Page, CEO do Google, anunciou a aquisição, através do Blog oficial do Google , e alega que a Motorola vai ajudar a "turbinar o Android." 
A combinação do Google e Motorola não só irá turbinar o Android, mas também vai aumentar a concorrência e oferecer aos consumidores inovação de forma acelerada, maior possibilidade de escolha, e experiências maravilhosas. Estou confiante de que essas grandes experiências criarão um enorme valor para os acionistas. 

A aquisição vai custar ao Google ao redor de U$ 40 por ação com um total de US $ 12,5 bilhões, e foi aprovada por unanimidade pelo conselho de administração das duas empresas. Sanjay Jha, CEO da Motorola Mobility, afirmou que a transação "oferece valor significativo para os [nossos] acionistas" e que a empresa será capaz de fazer muito mais para inovar com a plataforma Android em mãos. A transação deverá ser concluída no final de 2011/início de 2012 após receber a aprovação dos órgãos reguladores e acionistas. 

Google planeja operar a divisão de mobilidade da Motorola como uma entidade separada e não amalgamar a fabricante de telefones celulares para a marca dos serviços do Google, mas é natural supor que a empresa se concentre apenas na produção de dispositivos Android. O Google também afirmou que a Motorola continuará a ser um licenciado da Android e que o OS "permanecerá aberto". 

Além disso, como o Google comprou completamente Motorola Mobility, há pouca chance de que a empresa busque um acordo semelhante ao da Nokia- para produzir Celulares Windows, como relatado anteriormente . Além disso, este acordo não estará afetando a outra marca Motorola, Motorola Solutions, um dos dois produtos da empresa Motorola dividida no início deste ano.

Fonte