Loading
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 de junho de 2011

Microsoft teria oferecido US$ 19 Bi pela Nokia


Nos últimos meses temos escutado muito sobre a parceria entre a Microsoft a Nokia. Hoje a especulação chegou a afirmação de que a Microsoft estaria disposta a pagar 19 Bilhões de dólares pela unidade de telefonia móvel da Nokia. 

Um blogueiro russo, Eldar Murtazin, especializado em telefonia móvel e bem relacionado no meio sugeriu através do Twitter que a oferta havia já sido feita: “Uma pequena empresa de software dedidiu na semana passada que eles poderiam gastas 19 Bilhões para comprar parte de um pequeno fabricante de telefones. É isso” 

Trata-se de um anúncio de grande impacto se for verdadeiro, mas o blogueiro russo tem o costume de vazar informações verídicas antes dos anúncios oficiais. Duas semanas atrás ele havia informado a possibilidade da Nokia e a Microsoft fecharem um acordo até o fim do ano. E foi ele também o primeiro a anuncias a parceria entre as duas empresas. 

Pro enquanto tudo não passa de especulação mas a conclusão da aquisição faz sentido já que o CEO da Nokia, Stephen Elop, já foi um dos executivos da Microsoft e o anúncio dos celulares Nokia com Windows Phone 7 já foi feito. O primeiro Nokia com WP7 será lançado no início de 2012 e, até lá, saberemos se a aquisição era uma mera especulação ou não. 

Devido aos rumores, o porta-voz da Nokia, Doug Dawson, declarou que os rumores são 100% infundados.