Loading
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 de junho de 2011

Protocolo do Skype foi quebrado


Foi só a Microsoft comprar o Skype e olha o que acontece! Um pesquisador chamado Efim Bushmanov conseguiu crackear o protocolo do Skype através de engenharia reversa. 

"Meu objetivo é fazer com que o Skype torne-se open source", disse ele em seu blog nesta quinta-feira, onde inclui links para download de arquivos executáveis compatíveis com as versões do Skype 1.4, 3.8, e 4.1, além de arquivos de banco de dados IDA Pro, desmontagem e código-fonte. 
Bushmanov disse que decidiu divulgar os seus esforços depois de uma notícia publicada esta semana no Wall Street Journal, detalhando como as agências de segurança de países do Oriente Médio " utilizavam ferramentas que lhes permitiam espionar comunicações pelo Skype. Ele também está esperandespera recrutar mais pessoas para ajudá-lo a terminar a engenharia reversa do Skype, que segundo ele ainda não está completa. 

Em resposta, o Skype parece estar se preparando para uma guerra. "Este uso não autorizado de nossa aplicação para atividades maliciosas, como spam / phishing infringe a propriedade intelectual da Skype", disse a companhia em um comunicado enviado por email. "Estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar ou acabar com as tentativas nefastas de subverter o uso do Skype. O Skype leva a segurança de seus usuários a sério e nós trabalharemos incansavelmente para assegurar que cada indivíduo tenha a melhor experiência possível." Mas estaria Bushmanov correto? Normalmente, a lei de copyright faz uma exceção para o software de engenharia reversa, desde que seja feito corretamente. Um dos mais famosos exemplos de engenharia reversa bem feita aconteceu na década de 1980, quando a Phoenix Technologies queria construir uma BIOS que fosse compatível com a BIOS proprietária da IBM


Downloads:
skype_part1_binaries.zip
skype_part2_ida.zip
skype_part3_source.zip

P.S. Here is a torrent file:
http://thepiratebay.org/torrent/6442887

And github:
https://github.com/skypeopensource/