Loading
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 de maio de 2011

WordPress dá Adeus ao IE6



Parece que foi ontem que o Microsoft Internet Explorer 6 dominava mais de 90% do mercado de navegadores e o Firefox estava em sua infância. Mas aqueles não eram os bons velhos tempos - havia muitas vulnerabilidades de segurança, suporte a padrões pobres, e a falta de navegação por abas. 


Os browsers realmente percorreram um longo caminho até que o WordPress decidiu retirar o suporte para IE6 em um anúncio em seu blog

"Com essa atualização, o WordPress descontinuou o suporte para Internet Explorer 6. Ele tem exigido cada vez mais truques código complexo para fazer funcionar o painel do WordPress no navegador IE6, que foi introduzida há 10 anos e não suporta os padrões web atuais ..." 

O WordPress certamente não está sozinho no fim do suporte para o IE6. A Microsoft está incentivando as empresas a migrarem para os navegadores mais recentes. O Windows Team Blog tem ainda postou no seu blog , agradecendo WordPress por acabar com suporte no IE6, e recordando que este browser tem hoje dez anos de idade! 

Para aqueles que se interessaram, a Microsoft hospeda o site de contagem regressiva para o IE6, que mostra o uso do IE6 ao longo do globo. De acordo com métricas (para abril de 2011), listadas no site, a China tem o maior percentual de usuários no IE6 (35%!), E globalmente IE6 uso está com 11,4%, o que representa uma queda de 7,3 por cento desde abril de 2010.