Loading
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 de maio de 2011

Os Smartphones Android mais Hackeados do Mercado


A revista Wired resolveu ir a fundo e descobrir quais os Smartphones Android mais hackeados. Essas informações podem servir apenas como curiosidade ou como referência para a escolha e compra de um smartphone.

De acordo com a Wired, existem dois perfis de pessoas que desejam comprar um smartphone Android:

O usuário que não quer um produto da Apple;

O usuário que quer transformar o smartphone em um equipamento mais sofisticado que os carros tunados do filme Velozes e Furiosos.

Existem smartphone que permitem o acosso ao root com maior facilidade, utilização de ROMs modificadas, overclock da CPU, alterações de processos para melhorar o desempenho e outras gambiarras acomodações técnicas provisórias.

É sabido que, por norma, os aparelhos perdem a garantia quando utilizamos algum desses processo citados.

Segue agora a lista dos 7 smartphones Android mais Hackeados do mercado:


HTC Nexus One


Este smartphone foi a primeira grande experiência séria da Google com o Android. O Nexus One traz um bootloader que pode ser desbloqueado com facilidadel, o que permite que o usuário possa utilizar uma ROM modificada e fazer overclock da CPU do seu smartphone.

HTC Incredible


Poucos meses depois do seu lançamento, um grupo lançou uma ROM modificada, batizada como Unrevoked3. Depois de atribuídas as permissões, e instalado o ClockworkMod é só carregar e posteriormente desfrutar das novas funcionalidades que a ROM oferece.

Samsung Galaxy S


O Samsung Galaxy S é um dos smartphones Android mais populares. Com mais de 10 milhões de unidades vendidas, o Galaxy S é, por exemplo, o smartphone preferido das companhias aéreas dos Estados Unidos, tendo eles a sua própria versão deste smartphone. Assim, já se espera que exista um número considerável de ROMs para este smartphone Android tão cobiçado.


Motorola Milestone (Droid)


Ao contra'ario do que ocorre com os outros modelos da Motorola, o Milestone, vem já equipado com um bootloader desbloqueado, o que possibilita que o usuário possa personalizar o kernel e utilizar novas ROMS.

Samsung Nexus S



Este é o verdadeiro sucessor do HTC Nexus One. Assim, e tal como o irmão, a Samsung fez do Nexus S uma “experiência Android pura”, ao estrear a versão 2.3 Gingerbread. No entanto, este smatrtphone é facilmente desbloqueado e é fácil fazer “root”.

Uma das recentes ROMs disponíveis, e muito populares, é o CyanogenMod, com uma interface personalizada que melhora o desempenho do hardware, e disponibiliza várias outras melhorias. Esta ROM não só é compatível com o Samsung Nexus S, como também com mais de outros vinte smartphones.

Sony Ericsson Experia


A SonyEricsson tem feito progressos bastante admiráveis, no sentido de tornar a sua linha Xperia mais próxima do público alvo e do mercado em geral. Nesse sentido, no início deste ano, foi a própria empresa que disponibilizou as instruções para os usuários alterarem o booloader, nos smartphones Xperia, Arc, Neo, Play e Pro.