Loading
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 de abril de 2011

Permitindo vários usuários simultâneos no Windows 7



Existem vários softwares de controle remoto como o popular freeware VNC, TeamViewer, ABBYY, mas há momentos em que recurso de conexão de área de trabalho remota Windows 7 é mais útil, uma vez que já está lá e você não precisa instalar. Tudo que você precisa fazer é habilitá-lo porque o Remote Desktop está desativado por padrão. Para habilitar o Remote Desktop e permitir a conexão de outro computador, acesse o Painel de Controle > Sistema > Configurações avançadas do Sistema. Clique na aba Remoto e selecione "Permitir conexões de computadores que estejam executando qualquer versão da Área de Trabalho Remota". 




Se você só vê a Assistência Remota, mas não vê a Área de trabalho Remota, é porque existem algumas restrições implementadas pela Microsoft. Apenas o Windows 7 Professional, Enterprise e Ultimate podem aceitar a conexão da a Área de trabalho Remota. As verões Starter, Home Basic e Home Premium não possuem essa função. No entanto, podemos usar o Remote Desktop para iniciar uma conexão a partir de qualquer edição do Windows 7. Quem utiliza o Windows 7 Home Premium pode habilitar a Área de trabalho Remota através de um Patch. 


 
Quando você loga usando a Conexão de área de trabalho remota, o computador que está sendo controlado irá mostrar uma mensagem dizendo "Conectado remotamente a partir de <Nome_do_Computador>". Se você clicar sobre o ícone de usuário para login, a conexão remota será encerrada com o pop-up “Sua sessão de Conexão remota foi encerrada. Outro usuário conectou-se ao computador , então sua conexão foi perdida. Tente se conectar novamente, ou contate o seu administrador de rede”. A aplicação desse Patch permite a conexão remota de desktop simultânea, o que significa que vários usuários podem fazer logon simultaneamente em um único PC. 

Essa ferramenta também habilita a Área de trabalho Remota para o Windows 7 Home Premium. A coisa boa sobre este patcher é que você pode reverter as alterações clicando no botão unpatch. Por padrão, o Remote Desktop Connection só permite que você faça o login com uma conta de usuário que tenha uma senha definida para isso. Conta de usuário com sem senha não pode ser usada para fazer login com o Remote Desktop Connection. Você pode contornar essa restrição, marcando a caixa "Enable blank password logons".