Loading
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27 de abril de 2011

Kaspersky diz que já são 70 os malwares para Android



Já sabemos que o Sistema Operacional Android é potencialmente vulnerável a aplicações maliciosas. De acordo com Nikolay Grebennikov, chefe de tecnologia da Kaspersky, já são conhecidos 70 tipos de aplicações maliciosas (malwares) que podem atacar o Android. E outras devem surgir rapidamente.
A Google Já baniu do Google Market e desativou remotamente algumas aplicações potencialmente nocivas. O Android é vulnerável a alguns tipos de malwares mas ainda não há uma estatística oficial sobre o assunto.

"A taxa de crescimento de malware para o Android é grande; no futuro será definitivamente maior ainda", diz Grebennikov. A kaspersky irá oferecer segurança para o Android no segundo semestre desse ano.

O Android será o sistema operacional de 38,5% dos celulares vendidos nesse ano e as técnicas de invasão e infecção estão cada vez mais sofisticadas. A Google neccessitará ter uma visão mais ampla para poder remover as aplicações maliciosas do Android Market.

"Toda vez que uma tecnologia torna-se popular e é amplamente adotada, passa a ser alvo dos caras maus", diz Jay Abbott, diretor de Ameaças e Vulnerabilidades da Pricewaterhouse.

Trata-se de uma nova fronteira onde a criminalidade ainda não havia chegado pois estavam atuando apenas nos computadores.